Pesquisa faz direita sonhar com Marçal e Nunes no 2º turno, sem Boulos
Empate técnico entre Boulos, Marçal e Nunes em pesquisa desta terça-feira faz direita acreditar com segundo turno sem PSol
atualizado
Compartilhar notícia
O desempenho de Guilherme Boulos na pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta terça-feira (3/9), na qual o candidato do PSol aparece empatado com o prefeito Ricardo Nunes (MDB) com 20% das intenções de voto, aumentou a expectativa da direita em colocar dois candidatos no segundo turno da disputa em São Paulo.
A pesquisa mostrou o candidato do PRTB, Pablo Marçal, em primeiro lugar com 21%. Apesar do empate técnico, a queda de Boulos serviu para levantar os ânimos da direita. No início de agosto, o psolista chegou a liderar as pesqusias com 32,7% das intenções de voto, enquanto Nunes girava em torno dos 25%, e Marçal, dos 11%.
Nunes conta com o apoio de Jair Bolsonaro na corrida pela reeleição, com o vice, o ex-coronel da Polícia Militar Mello Araújo, indicado pelo PL. Pablo Marçal tentou atrair o apoio de Bolsonaro, mas foi rejeitado. Os dois chegaram a trocar farpas nas redes sociais depois que o ex-presidente respondeu com ironia a um elogio feito pelo empresário. Ambos já fizeram as pazes.
Já Guilherme Boulos tem Marta Suplicy como vice, indicada pelo PT de Lula. O presidente é o principal cabo eleitoral do candidato do PSol, participando de comícios e eventos de campanha.
Nas redes sociais, a queda de Boulos repercutiu entre os militantes de direita. Em uma postagem nesta terça-feira, o perfil de direita Te Atualizei perguntava: “Já pensaram se nem pra o segundo turno o Boules vai?”.
“Marçal vai levar no primeiro turno”, comentou um seguidor. “Não vai ter segundo turno”, respondeu outro. “A vitória ja começa tirando o Boulos do primeiro turno”, disse mais um seguidor.
O levantamento ouviu 1,5 mil eleitores entre 31 de agosto e 2 de setembro. A pesquisa está registrada sob o número SP-07377/2024 e tem nível de confiança de 95%.