metropoles.com

O “presente de Natal” de Alcolumbre a Flávio Bolsonaro

Conhecida como PEC das Praias, a Proposta de Emenda à Constituição foi pautada por Alcolumbre na CCJ, atendendo a Flávio Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
PEC das Praias imagem colorida mostra senador davi alcolumbre presidente da CCJ do Senado - Metrópoles
1 de 1 PEC das Praias imagem colorida mostra senador davi alcolumbre presidente da CCJ do Senado - Metrópoles - Foto: <p>Hugo Barreto/Metrópoles<br /> @hugobarretophoto</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class=""><div id="teads-ad-1"></div><script type="text/javascript" class="teads" async="true" src="//a.teads.tv/page/68267/tag"></script> </div></p>

A votação da Proposta de Emenda à Constituição que põe fim à propriedade exclusiva da União sobre terrenos de marinha, conhecida como PEC das Praias, é vista no Senado como espécie de “presente de Natal” de Davi Alcolumbre (União-AP) a Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o senador amapaense pautou, sem alarde, a análise do projeto relatado por Flávio.

Alcolumbre é franco favorito para assumir a presidência do Senado a partir de janeiro de 2025, quando Rodrigo Pacheco (PSD-MG) deixará o cargo para a eleição interna.

4 imagens
O senador Davi Alcolumbre busca apoio do PT para sua candidatura à presidência do Senado
Flávio Bolsonaro é um dos articuladores da petição internacional que alegará violação de direitos humanos
Flávio Bolsonaro acrescentou parágrafo único: "Não será permitida a utilização do solo que impeça ou dificulte o acesso da população às praias"
1 de 4

Reprodução
2 de 4

O senador Davi Alcolumbre busca apoio do PT para sua candidatura à presidência do Senado

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
3 de 4

Flávio Bolsonaro é um dos articuladores da petição internacional que alegará violação de direitos humanos

Igo Estrela/Metrópoles
4 de 4

Flávio Bolsonaro acrescentou parágrafo único: "Não será permitida a utilização do solo que impeça ou dificulte o acesso da população às praias"

Divulgação/Senado Federal

Flávio Bolsonaro atuou para que o PL não lançasse candidato para marcar posição, como fez em 2023, e declarasse logo apoio a Alcolumbre. O amapaense já foi presidente do Senado duas vezes, entre 2019 e 2022.

Durante o governo Bolsonaro, Flávio também tentou amenizar a briga entre seu pai e o então presidente do Senado. Na ocasião, o mandatário fez críticas a Alcolumbre, reclamando de uma suposta demora para pautar a sabatina do seu indicado ao STF André Mendonça.

Em entrevista ao Metrópoles, em junho, Flávio negou que a proposta impedirá o acesso da população comum às praias brasileiras. “De forma alguma vai estar cerceando o acesso de ninguém ou a permanência de ninguém nas praias que são de domínio público, são de uso comum de todos os brasileiros e vão continuar sendo sempre”, afirmou o relator.

Em junho, a PEC das Praias movimentou as redes sociais, principalmente após a briga entre a atriz Luana Piovani e o jogador Neymar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?