Pane no Dataprev cancela milhares de atendimentos do INSS
Problema foi agravado por falha no link de internet fornecido ao INSS pela Embratel para marcação de atendimentos em diversas agências
atualizado
Compartilhar notícia
Uma pane no sistema Dataprev causou o cancelamento de milhares de atendimentos do INSS nesta quinta-feira (25/5). Milhares de beneficiários do INSS foram prejudicados.
O problema teria sido agravado por falha no link de internet fornecido pela Embratel para marcação de atendimentos. Em contato com a coluna, a Embratel negou que o problema tivesse relação com a empresa.
Na manhã desta quinta-feira (25/5), os atendimentos haviam sido paralisados nas agências de INSS do Irajá e do Ciad, no Rio de Janeiro, de Paramirim, Iguaí e Palmas do Monte Alto, na Bahia, de Nova Cruz e São Paulo do Potengi, no Rio Grande do Norte, e de Temos Araioses, Timbiras, Aldeias Altas e Coelho Neto, no Maranhão.
Em março, falha no Dataprev resultou no cancelamento de mais de 25 mil perícias marcadas para o mesmo dia. Quem precisava do serviço para receber seus benefícios foi surpreendido pelo problema.
As falhas no Dataprev são apontadas como uma das causas da demora para os procedimentos do INSS.