metropoles.com

Pablo Marçal vaza áudio que recebeu de Malafaia em 2022 e eleva tensão

Gravação mostra Silas Malafaia aconselhando Pablo Marçal a não entrar em disputa eleitoral; ocorre que áudio se refere à eleição de 2022

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Pablo Marçal e Silas Malafaia, em 2022.
1 de 1 Pablo Marçal e Silas Malafaia, em 2022. - Foto: Reprodução

Candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) deixou vazar um áudio de WhatsApp que recebeu de Silas Malafaia e agravou a tensão entre ambos. Nele, o pastor desencoraja o ex-coach a entrar em disputa eleitoral e alerta Marçal para o que classifica como “megalomania”.

“Isso é megalomania. Aprenda a se medir, Pablo. Você vai entrar em um território que não sabe nem um fiapo de cabelo. Estou apenas te dando um alerta. Você é maior de idade, a vida é tua. Cuidado com quem está perto e fica aplaudindo as nossas bobagens. Muito cuidado. É apenas um alerta”, diz Malafaia na mensagem enviada antes da eleição presidencial de 2022.

Em outro trecho, o pastor acrescenta: “Você diz que Deus falou com você, e eu não discuto com Deus. Mas, se não acontecer, prepare-se, porque vou bater… Não deixo passar, não, irmão. Estou só te dando uma dica: o mundo político é terrível, perverso, um monte de águia”.

Nesta quarta-feira (18/9), apoiadores de Pablo Marçal divulgaram o áudio como suposta prova de que o desempenho eleitoral do candidato em São Paulo incomodaria Malafaia. “Acaba de vazar áudio de Silas Malafaia ameaçando Pablo Marçal”, diz o corte que circulou em grupos de WhatsApp e em outras redes sociais.

5 imagens
Pablo Marçal (PRTB) durante debate na terça-feira (17/9)
Pablo Marçal durante debate
Jair Bolsonaro e Silas Malafaia em ato na Avenida Paulista
Malafaia ajudou a organizar ato de Bolsonaro e elogiou cobertura da TV Globo
1 de 5

Pablo Marçal e Silas Malafaia, em 2022.

Reprodução
2 de 5

Pablo Marçal (PRTB) durante debate na terça-feira (17/9)

Reprodução/ Rede TV
3 de 5

Pablo Marçal durante debate

Reprodução/TV Cultura
4 de 5

Jair Bolsonaro e Silas Malafaia em ato na Avenida Paulista

Reprodução/Instagram
5 de 5

Malafaia ajudou a organizar ato de Bolsonaro e elogiou cobertura da TV Globo

Reprodução

No entanto, o áudio não é de agora. À coluna Silas Malafaia confirmou a autoria da mensagem, mas destacou que ela foi enviada a Pablo Marçal dois anos atrás, quando o ex-coach tentou concorrer à Presidência da República pelo Pros.

“O áudio é meu. E é antigo, de antes das eleições de 2022. Enviei apenas para o Pablo Marçal. Portanto, se vazou agora num contexto totalmente diferente, só pode ter sido pelas mãos dele”, diz Malafaia. O pastor afirma ainda que a mensagem não poderia ser recente, pois teria bloqueado Marçal no WhatsApp há dois anos.

Em 2022, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) barrou a candidatura do ex-coach ao Planalto. Posteriormente, o empresário foi eleito deputado federal por São Paulo, mas sua candidatura foi indeferida pela Corte após as eleições.

Conflito entre Marçal e Malafaia

O pastor, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, e Marçal, que tenta ganhar apoio entre eleitores da direita e evangélicos, protagonizaram um atrito durante o evento de 7 de Setembro. Marçal foi impedido de subir no carro de som por ter chegado ao local após o término de todos os discursos contra Alexandre de Moraes, ministro do STF.

Malafaia acusa o candidato de ter participado do protesto com interesses exclusivamente eleitorais. Marçal, por sua vez, alega que o pastor ordenou premeditadamente que ele fosse barrado, instruindo os seguranças a impedirem sua entrada. Oficialmente, o grupo político de Bolsonaro apoia a reeleição de Ricardo Nunes (MDB).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?