metropoles.com

Pablo Marçal se filia ao PT de Lula, em provável ação hacker

Pablo Marçal foi candidato da direita na eleição municipal de São Paulo e aparece como filiado ao PT de Lula; PRTB suspeita de ação hacker

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Pablo Marçal
1 de 1 Pablo Marçal - Foto: Reprodução

Candidato à Prefeitura de São Paulo representando a direita, o ex-coach Pablo Marçal aparece como filiado ao PT no sistema de filiação partidária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Secretários do PRTB, sigla pela qual ele disputou a eleição este ano, suspeitam de ação hacker.

Conhecido pelas duras críticas a partidos de esquerda, como o PSol e o próprio PT, Pablo Marçal terminou a disputa em São Paulo em terceiro lugar, com 28,14% dos votos válidos. Ele ficou atrás do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), que se reelegeu, e do psolista Guilherme Boulos. Na plataforma oficial do TSE, o ingresso do ex-coach à legenda de Lula foi registrado em 30 de setembro deste. A filiação está classificada como “regular”.

Em outubro, a Polícia Federal fez uma operação para apurar a inserção de dados falsos no sistema do Tribunal Superior Eleitoral. As investigações tiveram início após o nome do presidente Lula constar como filiado ao Partido Liberal, do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A Operação Infiliatio cumpriu um mandado de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul. De acordo com a corporação, houve a realização fraudulenta de pedido de filiação partidária em nome de Lula, contendo dados falsos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?