metropoles.com

Pablo Marçal pode ser impedido de disputar a Presidência em 2026

Derrotado na disputa pela Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal poderá ser impedido de disputar a presidência da República em 2026

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Paulo Cappelli Metrópoles
Pablo Marçal
1 de 1 Pablo Marçal - Foto: Paulo Cappelli Metrópoles

Derrotado na disputa pela Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) poderá ser impedido de concorrer à presidência da República em 2026. Marçal terá de enfrentar quatro obstáculos judiciais antes de oficializar sua eventual candidatura ao Planalto.

O imbróglio mais recente é resultado da divulgação de um laudo médico falso para tentar associar Guilherme Boulos (PSol) ao consumo de cocaína. Neste sábado, a Justiça Eleitoral de São Paulo derrubou o perfil de Marçal no Instagram.

Outro processo que pode tornar o ex-coach inelegível apura o pagamento, em dinheiro, a seguidores que compartilharam seus vídeos nas redes sociais. Há, ainda, uma ação que contesta a oficialização de sua candidatura a prefeito este ano, uma vez que o trâmite teria ignorado o estatuto do PRTB.

O quarto imbróglio judicial, este na esfera criminal, é sobre tentativa de homicídio e omissão de socorro por ter levado um grupo de alunos a um morro em condições climáticas adversas. Após a derrota na capital paulista, Pablo Marçal já manifestou a intenção de concorrer à Presidência daqui a dois anos. Antes disso, seus advogados terão muito trabalho a fazer.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?