Pablo Marçal ganha trunfo bolsonarista na reta final da campanha
Pablo Marçal ganhou um ativo na sua busca pelo eleitorado bolsonarista em São Paulo, que está divido entre o ex-coach e Ricardo Nunes
atualizado
Compartilhar notícia
Candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal ganhou um trunfo para exibir ao eleitorado bolsonarista durante os últimos dias de campanha. Até então reticente a entrar de cabeça na disputa da capital paulista, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) sinalizou apoio ao ex-coach.
O parlamentar mineiro é uma das principais lideranças nacionais do bolsonarismo, com forte presença nas redes sociais. Na semana passada, ele ameaçou fazer campanha contra o prefeito Ricardo Nunes (MDB), caso o candidato à reeleição permaneça próximo do PSD de Gilberto Kassab.
Nikolas Ferreira compartilhou uma reportagem da coluna informando que a campanha de Ricardo Nunes estava irritada com recentes movimentos do deputado. E, sobre tal irritação, escreveu: “Caguei”. O parlamentar complementou: “É melhor perder com dignidade do que vencer sem honra. O sistema é bruto. Pablo Marçal não é apoiado por ninguém do sistema”.
À coluna, Pablo Marçal demonstrou gratidão a Nikolas. O ex-coach, porém, disse que não convidará Nikolas, presidente da Comissão de Educação da Câmara, para integrar sua equipe na prefeitura caso seja eleito.
Nesta terça-feira (1/10), Nikolas Ferreira parou de seguir Silas Malafaia, num novo gesto a Pablo Marçal. O “unfollow” ocorre após o pastor fazer críticas ao parlamentar. “Bata em mim, Silas. Não no Nikolas, nosso futuro presidente”, disparou Marçal em um vídeo.
Nunes, Boulos e Marçal colados, segundo pesquisa
O primeiro turno da eleição municipal acontece neste domingo (6/10). De acordo com pesquisa eleitoral Quaest divulgada nessa segunda-feira (20/9), o prefeito Ricardo Nunes, o deputado federal Guilherme Boulos (PSol) e Pablo Marçal estão tecnicamente empatados na liderança da corrida eleitoral.
Nunes tem 24% de intenção de voto, oscilando um ponto para baixo em relação à pesquisa da semana passada. Enquanto isso, Boulos apresenta os mesmos 23%. Já Marçal aparece com 21%, com um ponto para cima.
Confira o levantamento:
- Ricardo Nunes (MDB): 24%
- Guilherme Boulos (PSol): 23%
- Pablo Marçal (PRTB): 21%
- Tabata Amaral (PSB): 10%
- José Luiz Datena (PSDB): 6%
- Marina Helena (Novo): 2%
- Bebeto Haddad (DC): 0%
- João Pimenta (PCO): 0%
- Ricardo Senese (UP): 0%
- Altino Prazeres (PSTU): 0%
- Não sabem/não responderam: 6%
- Branco/nulo: 8%
A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.