Pablo Marçal é criticado pela direita após se aproximar de Boulos
Ignorado por Nunes, Pablo Marçal muda postura em relação a Boulos e anuncia sabatina com o candidato do PSol
atualizado
Compartilhar notícia
Derrotado nas eleições para a Prefeitura de São Paulo, o empresário Pablo Marçal (PRTB) foi criticado pela direita após se aproximar de Guilherme Boulos (PSol), que disputa o segundo turno com o prefeito Ricardo Nunes (MDB). Em sinal de respeito, Marçal aposentou o “Boules”, apelido outrora usado para se referir ao psolista, e convidou o candidato da esquerda para uma sabatina.
Anunciado nas redes sociais do ex-coach, o encontro provocou reações no campo conservador. No Instagram, seguidores de Marçal não pouparam críticas ao empresário. “Qual é, Marçal, tá viajando, é? Bater papo com o Boulos? Me decepcione mais!”, escreveu um seguidor.
“Não gostei da ideia. Com comunista não tem conversa”, comentou outro. “Tô fora desse papinho pra ajudar o Boulos, Marçal”, criticou mais um eleitor do ex-coach.
Alguns militantes destacaram a mudança de atitude de Marçal em relação ao candidato do PSol. “Chamou o Boules de Boulos? Já já tá chamando de Gui”, ironizou um seguidor. Outros criticaram a postura do empresário no primeiro turno, atribuindo a derrota a “erros primários” do então candidato.
“Se você não fizesse a graça de fazer aquele laudo com o Boules, você estaria nessa disputa com o Nunes. Você deveria ficar neutro nessa e, infelizmente, torcer para o Nunes ganhar. E se preparar para a próxima. Esquece essa eleição. Você tem que analisar tudo e estudar mais uma disputa eleitoral para não cometer erros primários que você fez nessa eleição!”, avaliou um militante.
O tratamento de Marçal a Boulos começou a mudar depois que o empresário foi ignorado por Nunes no segundo turno. O candidato à reeleição preferiu manter as críticas a pedir o apoio de Marçal, alegando ter sofrido “golpes abaixo da linha de cintura”. Boulos aceitou participar da sabatina proposta pelo ex-coach numa tentativa de atrair o eleitorado que o empresário conquistou. Nunes, que lidera as pesquisas de intenção de votos, recusou o convite.
Após as críticas da direita, há quem aposte que Pablo Marçal adotará um tom menos amistoso com Guilherme Boulos durante a sabatina.