Os dois aliados de Lula mais celebrados em evento de Gilmar Mendes
Dois aliados do presidente Lula foram celebrados no lançamento do novo livro do ministro Gilmar Mendes no Supremo Tribunal Federal (STF)
atualizado
Compartilhar notícia
Dois aliados de Lula foram muito celebrados no lançamento do novo livro do ministro Gilmar Mendes. Márcio França, ministro dos Portos e Aeroportos. E Cristiano Zanin, advogado do presidente que atuou na eleição e na Lava-Jato.
Márcio França chegou à biblioteca do STF 20 minutos antes de Gilmar e, requisitado, posou para fotos ao lado de convidados. Logo no início do discurso, o ministro do Supremo agradeceu à “República de Santos” pela presença e citou França nominalmente. O político nasceu em São Vicente, cidade vizinha, mas é associado a Santos.
Ao lado de Márcio França, estava o Fábio Prieto. Nascido em Santos, o desembargador aposentado é o atual secretário estadual de Justiça e Cidadania de São Paulo, no governo de Tarcísio de Freitas.
Já Cristiano Zanin chegou ao local pouco depois de Gilmar iniciar seu discurso e, rapidamente, atraiu a atenção dos presentes. O advogado é cotado para ser indicado por Lula ao STF ainda este ano.
Além de Gilmar, ele cumprimentou os demais ministros do Supremo que compareceram ao lançamento: Rosa Weber, Fux, Lewandowski, Barroso e Fachin.
Após autografar o livro, Gilmar se levantou para cumprimentar Zanin e posar para fotos. O registro, feito por fotógrafos que trabalharam no evento, não era para qualquer um.
Ao sair com o livro autografado, Zanin engatou numa roda de conversa com o deputado federal Orlando Silva, com o ministro do TSE André Ramos Tavares e com assessores do tribunal. Com escritório em São Paulo, o advogado intensificou a ponte aérea para Brasília desde que Lula venceu a eleição.
Também participaram do lançamento do livro ministros do STJ, o procurador-geral da República, Augusto Aras; o advogado-geral da União, Jorge Messias; e o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.