Oposição quer ouvir Stedile e José Rainha na CPI do MST
Deputado da oposição apresentou requerimentos para convocação de líder e ex-líder do MST na CPI instalada na quarta-feira (17/5)
atualizado
Compartilhar notícia
A oposição quer ouvir João Pedro Stedile e José Rainha Junior na CPI do MST. Os requerimentos de convocação foram apresentados pelo deputado Rodolfo Nogueira (PL).
Stedile é uma das principais lideranças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra na atualidade. Ele chegou a acompanhar Lula na viagem que o presidente fez à China em abril, irritando parlamentares da direita.
José Rainha Junior deixou o MST em 2007. Hoje, ele e uma dos líderes da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL).
Em março, Rainha foi preso em um acampamento no interior de São Paulo, por suspeita de extorsão a donos de propriedades rurais.
Os requerimentos apresentados à CPI argumentam a necessidade de ouvir Stedile e Rainha para “esclarecer práticas e ações” do MST.
A CPI do MST foi instalada na quarta-feira (17/5). Com ela, a oposição pretende identificar de onde partem as ordens de invasão e outras atividades do movimento. A intenção é responsabilizar essas lideranças após o fim dos trabalhos da CPI.