Oposição diz que Dino sofrerá traições até no PT em votação secreta
Senadores de oposição acreditam que Flávio Dino sofrerá traições até mesmo de parlamentares do PT na votação secreta que decidirá ida ao STF
atualizado
Compartilhar notícia
Senadores de oposição acreditam que Flávio Dino (PSB) sofrerá traições até mesmo de parlamentares do PT na votação secreta que chancelará ou rejeitará a ida dele para o STF.
A avaliação é que Dino foi indicado por Lula para o Supremo, mas estaria longe de contar com a ampla simpatia do PT. E que esse sentimento se estende a petistas do Senado.
O partido é dono de oito cadeiras no parlamento. Dois desses senadores, segundo a oposição, demonstram torcer o nariz para o atual ministro da Justiça e Segurança Pública.
Ou seja: dizem publicamente que apoiam Dino mas, na hora H, podem “se atrapalhar” ao apertar o botão. A votação secreta seria um escudo contra retaliações. Para a aprovação, são necessários 41 dos 81 votos no Senado.
Advogado-geral da União, Jorge Messias era o preferido do PT para ocupar a cadeira deixada por Rosa Weber no STF. Caso Dino seja rejeitado, o atual AGU poderá voltar ao páreo.