O recado de Flávio Bolsonaro a Lula sobre Alexandre de Moraes
O recado de Flávio Bolsonaro a Lula sobre Alexandre de Moraes e a “pacificação do país”
atualizado
Compartilhar notícia
Flávio Bolsonaro enterrou rumores de golpe militar. Segundo o senador, não haverá empecilho à posse de Lula nem tentativa de ruptura institucional. Contudo, a afirmação à coluna veio acompanhada de uma ressalva sobre Alexandre de Moraes. Nela, Flávio usa a expressão “pacificação do país”, tantas vezes repetida por Lula durante a campanha.
“A pacificação do país passa pelo arquivamento dos inquéritos que (miram bolsonaristas e) estão com o Alexandre de Moraes no STF. A defesa da democracia passa pelo arquivamento desses inquéritos. Se Moraes continuar nessa toada, o próximo Bolsonaro será o Lula. Amanhã, será a vez da esquerda”, disse Flávio Bolsonaro.
O próprio Jair Bolsonaro ensaiou fazer um apelo a ministros do STF em novembro. Na ocasião, convidou os magistrados para uma reunião no Palácio da Alvorada, mas o encontro acabou não acontecendo.
A mobilização de bolsonaristas em torno da presidência do Senado tem, como um dos principais objetivos, aumentar a chance de aprovar medidas para limitar o poder do STF.