O cargo que Valdemar já avisou que não cederá a bolsonaristas do PL
Presidente do PL, Valdemar da Costa Neto não cederá aos bolsonaristas do partido um cargo considerado estratégico para as eleições de 2024
atualizado
Compartilhar notícia
Presidente do PL, Valdemar da Costa Neto já avisou que não cederá aos bolsonaristas do partido um cargo estratégico para 2024. Trata-se da relatoria-geral do Orçamento, que este ano será comandada por um deputado (e não um senador).
O acordo com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), garante a indicação da cobiçada relatoria ao PL, que tem a maior bancada da Casa. E Valdemar pretende indicar um integrante de seu núcleo duro, sem ceder à ala ideológica que ingressou no partido com a ida de Bolsonaro.
Afinal, o relator definirá o destino de bilhões de reais a serem repassados a redutos de deputados e senadores em pleno ano eleitoral. No próximo ano, serão disputadas eleições para prefeito e vereador.
Em resumo: Valdemar admite que a ala bolsonarista pleiteie a presidência das comissões de Segurança Pública, de Turismo, de Fiscalização Financeira e Controle… Mas que não ouse olhar para a relatoria-geral do Orçamento.