O apelo final de Tarcísio em prol de Ricardo Nunes
Em gesto contra Marçal, o governador Tarcísio de Freitas pediu votos para Ricardo Nunes, prevendo segundo turno contra Boulos
atualizado
Compartilhar notícia
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) iniciou nesta sexta-feira (4/10) seu apelo final em prol da reeleição de Ricardo Nunes (MDB) na capital paulista. Nas redes sociais, Tarcísio apelou ao voto útil e afirmou que somente o atual prefeito tem chances de derrotar Guilherme Boulos (PSol) num eventual segundo turno.
“Eu tenho certeza que vocês não querem a volta da esquerda, mas existe apenas um candidato que derrota a esquerda no segundo turno: Ricardo Nunes. Todos perdem para o Boulos no segundo turno. Eu tenho certeza que você não quer a esquerda de volta em São Paulo, governando a capital. Você não quer um retrocesso”, disse Tarcísio no vídeo.
A publicação irritou a militância de Pablo Marçal (PRTB), que disputa com Nunes o eleitorado de direita. Diversos perfis que defendem o ex-coach foram ao Instagram de Tarcísio. O governador, porém, tem se demonstrado irredutível no apoio ao atual prefeito de São Paulo. Ao contrário do ex-presidente Jair Bolsonaro, que apoia o emedebista, mas já fez acenos a Marçal.
De acordo com a pesquisa Datafolha publicada na última quinta-feira (3/10), há empate técnico entre Boulos, Nunes e Marçal. O psolista aparece com 26% de intenção de voto, seguido pelo atual prefeito, que tem 24%, e pelo empresário, que está com 24%.
Na sequência aparecem a deputada Tabata Amaral (PSB), com 11%, o apresentador José Luiz Datena (PSDB), com 4%, e Marina Helena (Novo), com 2%. O Datafolha entrevistou 1.806 eleitores presencialmente entre os dias 1º e 3 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos
Pesquisa comprova Tarcísio
O Datafolha também testou os cenários de segundo turno. Os números apresentados pela pesquisa embasam o apelo do governador para o eleitorado de direita, que rejeita o PSOL. Veja os cenários:
- Nunes (52%) x Boulos (37%)
- Nunes (56%) x Marçal (28%)
- Boulos (48%) x Marçal (36%)