metropoles.com

Novas pesquisas Datafolha e Quaest definem passos de Marçal e Nunes

Pesquisas DataFolha e Quaest serão importantes para definir estratégia para Marçal e Nunes após o episódio da cadeirada de Datena

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Pesquisa Pablo Marçal Ricardo Nunes
1 de 1 Pesquisa Pablo Marçal Ricardo Nunes - Foto: Reprodução

As duas novas pesquisas eleitorais Quaest e Datafolha, que serão divulgadas nesta quarta (18/9) e quinta-feira (19/9), definirão os próximos passos de Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB) na corrida pela Prefeitura de São Paulo. A campanha do emedebista espera confirmar o viés de alta do atual prefeito, atribuído a uma postura “moderada” ante a performance do ex-coach.

Já Pablo Marçal testa os efeitos da cadeirada que levou de Datena. E se o discurso do “eu contra todos” ainda o coloca como um dos favoritos a ir para o segundo turno ou se a retórica começa a cansar o eleitor, exigindo novas abordagens de comunicação.

4 imagens
Guilherme Boulos (PSol) durante debate da Rede TV/UOL
Candidato do PRTB Pablo Marçal em debate Rede TV/UOL
Cadeirada de Datena em Pablo Marçal durante debate vira meme; confira
1 de 4

Candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), em debate Rede TV/UOL

Reprodução/ YouTube
2 de 4

Guilherme Boulos (PSol) durante debate da Rede TV/UOL

Reprodução/Youtube
3 de 4

Candidato do PRTB Pablo Marçal em debate Rede TV/UOL

Reprodução/ YouTube
4 de 4

Cadeirada de Datena em Pablo Marçal durante debate vira meme; confira

Reprodução- TV Cultura

A expectativa das campanhas é, ainda, comparar as duas novas pesquisas com o último resultado do Instituto Veritá, que apontou Marçal na liderança, e com o próprio Datafolha da semana passada, no qual Nunes apareceu à frente.

A Quaest foi contratada pela TV Globo e começou a ouvir os eleitores no último domingo, dia da cadeirada, e terminará sua coleta de intenção de voto nesta terça-feira (17/9). O resultado das 1.200 entrevistas será divulgado nesta quarta-feira (18/9). A última edição do levantamento foi divulgada em 11/9, mostrando Nunes na liderança, seguido por Marçal e Guilherme Boulos (PSOL).

Já a pesquisa Datafolha, da Folha de S. Paulo, ouvirá 1.204 eleitores de São Paulo a partir a partir desta terça-feira, até a quarta. O resultado do levantamento será divulgado na quinta-feira (19/9). Na última edição, divulgada no dia 12/9, Nunes e Boulos abriram vantagem e se isolaram de Marçal, que ficou em terceiro lugar.

Nos bastidores da campanha, não há consenso sobre o efeito da cadeirada, principalmente após o bate boca entre Nunes, Marçal e Datena no debate do UOL/Rede TV! desta terça-feira. O episódio chamou atenção porque mostrou que não há chance de conciliação para uma condução tranquila dos encontros entre os candidatos.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?