metropoles.com

Nova pesquisa dá munição a Ricardo Nunes contra Marçal

Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes citará simulações de segundo turno na pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta terça-feira (3/9)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Pesquisa Pablo Marçal Ricardo Nunes
1 de 1 Pesquisa Pablo Marçal Ricardo Nunes - Foto: Reprodução

Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) usará como munição um dado da última pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta terça-feira (3/9). O emedebista passará a alardear que tem mais chances que Pablo Marçal (PRTB) de derrotar Guilherme Boulos (PSol) num eventual segundo turno contra o psolista.

De acordo com o levantamento, Ricardo Nunes venceria Boulos numa disputa direta, com 45% das preferências contra 35%. Já Marçal teria menos chances de vencer o psolista, uma vez que atingiu 37% contra 40% de Boulos, configurando um empate técnico. Entre Nunes e Marçal, o candidato à reeleição venceria com 39% contra 33%, ainda de acordo com a pesquisa.

Dessa forma, o emedebista tentará angariar o chamado “voto útil” da direita no primeiro turno, sob o argumento de que tem mais chances de derrotar Boulos. Como mostrou a coluna, a direita passou a sonhar com a possibilidade de um segundo turno sem Boulos, uma vez que há empate técnico entre os três.

Apesar disso, as campanhas de Nunes e Marçal trabalham com possibilidade concreta de Boulos no segundo turno, uma vez que ele não disputa votos da esquerda da mesma maneira que o prefeito e o ex-coach brigam pelo eleitorado conservador.

3 imagens
Lula e Boulos tomando café da manhã na casa do psolista em propaganda na TV
Nunes e Marçal disputam voto conservador, aponta pesquisa
1 de 3

Ricardo Nunes, Pablo Marçal e Guilherme Boulos; pesquisa aponta empate técnico

Reprodução
2 de 3

Lula e Boulos tomando café da manhã na casa do psolista em propaganda na TV

Reprodução
3 de 3

Nunes e Marçal disputam voto conservador, aponta pesquisa

Reprodução/Band

Empatados no primeiro turno

O levantamento mostra Pablo Marçal numericamente à frente, com 21% de intenção de voto. Em seguida, estão Ricardo Nunes e Guilherme Boulos numericamente empatados, com 20% cada. Em seguida, aparecem: Tabata Amaral (PSB), com 9%; José Luiz Datena (PSDB), com 8%; e Marina Helena (Novo), com 1%. OS candidatos Altino Prazeres (PSTU), Bebeto Haddad (DC), João Pimenta (PCO) e Ricardo Senese (UP) somaram 1%.

O levantamento ouviu 1,5 mil eleitores entre 31 de agosto e 2 de setembro. A pesquisa está registrada sob o número SP-07377/2024 e tem nível de confiança de 95%.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?