Nova diretoria da PF vai reforçar segurança de parentes de Lula
Diretoria de de Proteção à Pessoa da PF também ficará responsável pela segurança de dignatários estrangeiros em visita ao Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF) criou uma nova diretoria para reforçar a segurança de familiares do presidente Lula, do vice-presidente Geraldo Alckmin e de dignatários estrangeiros em visita ao Brasil.
A Diretoria de Proteção à Pessoa (DPP) ainda deverá avaliar e executar atividades de segurança para autoridades federais e testemunhas especiais que vão prestar depoimentos à Justiça.
Os agentes da DPP também poderão realizar a segurança do próprio presidente ou do vice, caso sejam convocados.
Para o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, a criação da diretoria serviu para oficializar algumas atribuções da corporação.
“Há décadas somos os responsáveis pela segurança de todos os chefes de estado estrangeiros, e agora temos reconhecida a atribuição de realizar essa importante missão com o chefe de Estado do nosso próprio país, do vice-presidente e de seus familiares. Nesse sentido, o decreto representa um avanço institucional significativo e é um reconhecimento à excelência do trabalho dos policiais que atuam com segurança de dignitários”, disse Rodrigues.