Deputado aciona PGR contra ministro de Lula por “farra das viagens”
Deputado Nikolas Ferreira também apresentou representação por improbidade contra Juscelino Filho por uso indevido de recursos públicos
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado Nikolas Ferreira deu entrada em uma notícia-crime na Procuradoria Geral da República (PGR) contra o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.
Segundo reportagem do Metrópoles, Juscelino é suspeito de usar, de forma irregular, passagens aéreas e recursos de diárias recebidas por viagens no Brasil e ao exterior.
“Protocolei agora uma notícia-crime e uma representação por improbidade contra o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, por eventual desvio de dinheiro público e utilização de verbas públicas para custeio de suas viagens, que inclui Espanha, Portugal, EUA e China”, anunciou Nikolas Ferreira.
Segundo levantamento do Metrópoles, as prestações de contas dos valores de passagens nacionais de internacionais do ministro apresentam inconsistências.
Juscelino Filho também teria a prática de permanecer nos locais que visita por mais tempo do que os compromissos oficiais exigiriam. Isso teria acontecido pelo menos oito vezes, o que garante valores de diárias maiores que os necessários.
Durante viagem a Portugal, por exemplo, Juscelino teria recebido quase R$ 10 mil por quatro diárias. No entanto, apenas uma reunião estava prevista na agenda oficial do ministro.