“Narcotráfico emprega mais que prefeituras no Amazonas”, diz senador
Omar Aziz falou sobre poder no narcotráfico em municípios da Amazônia durante votação de emendas ao novo arcabouço fiscal
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Omar Aziz (PSD-AM) afirmou nesta quarta-feira (21/6) que, atualmente, o narcotráfico “emprega mais que prefeituras” do Amazonas.
A declaração foi feita durante a sessão da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. A sessão aprovou, com alterações, o projeto do novo arcabouço fiscal. Aziz foi o relator da proposta na CAE.
Durante a discussão, Aziz foi questionado pelo senador Esperidião Amin sobre investimentos do Ministério da Defesa. Amin havia proposto a retirada dessas despesas do novo arcabouço.
Omar Aziz, que é ex-governador do Amazonas, disse conhecer a necessidade dos investimentos da Defesa na região. Segundo o senador, porém, o “tratamento diferenciado para as Forças Armadas” deveria partir do governo.
“Eu não sou contra. A Marinha sempre contou com emendas minhas porque eu sei da necessidade de uma logística na Amazônia. Vocês não têm noção do que acontece hoje com os ribeirinhos e os caboclos. Tem município que, hoje, o narcotráfico emprega mais que a prefeitura. Não me fale sobre a importância. É super importante”, respondeu.
O projeto do novo arcabouço fiscal deverá ser levado ao plenário do Senado para votação. Caso seja aprovado com as emendas e alterações feitas pela CAE, ele deverá retornar para nova votação na Câmara dos Deputados.