Na base de Lula, MDB busca apoio de Bolsonaro em SP e RJ
Com três ministérios do governo Lula, MDB tenta atrair apoio de Bolsonaro para candidaturas nas duas maiores cidades do Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Aliado de Lula no Congresso, o MDB busca o apoio de Bolsonaro nas disputas pelas prefeituras de São Paulo e Rio de Janeiro. Hoje, o MDB comanda três ministérios na gestão do petista: Transportes, Planejamento e Cidades.
Em São Paulo, o atual prefeito Ricardo Nunes, filiado ao MDB, vai disputar a reeleição. Como já afirmou à coluna, Nunes se diz um político de centro, mesmo tendo votado em Bolsonaro em 2022. Ele está cada vez mais perto do ex-presidente.
O PL de Bolsonaro integra a base do governo de Nunes, mas ainda não descartou candidatura própria no ano que vem. Em São Paulo, o PT de Lula já anunciou apoio à candidatura do deputado Guilherme Boulos, do PSol. Petistas deverão indicar o vice na chapa.
No Rio de Janeiro, o MDB lançará a candidatura de Otoni de Paula. O deputado integrou a tropa de choque de Bolsonaro no Congresso e mantém bom diálogo com o ex-presidente. O PT, por sua vez, deverá apoiar a reeleição do prefeito Eduardo Paes, do PSD.
Na capital fluminense, o PL chegou a cogitar lançar o senador Flávio Bolsonaro à prefeitura, mas voltou atrás.