metropoles.com

Musk enviou última mensagem a político brasileiro antes da queda do X

Poucas horas antes de a rede social X ser derrubada por Alexandre de Moraes, Elon Musk elogiou político por enfrentar o ministro do STF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Chesnot/Getty Images
Elon Musk
1 de 1 Elon Musk - Foto: Chesnot/Getty Images

Dono da rede social X, o empresário Elon Musk se manifestou sobre a articulação do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que tenta paralisar o Congresso Nacional em uma ofensiva contra o ministro Alexandre de Moraes. Em uma postagem feita por Nikolas, Elon Musk interagiu com um comentário: “Você é um lutador pela liberdade” [You are a freedom fighter].

A mensagem de Musk foi publicada no X duas horas antes de a rede social deixar de funcionar no Brasil. Após Alexandre de Moraes suspender a plataforma e determinar multa de R$ 50 mil a quem acessá-la via VPN, Nikolas Ferreira falou em “radicalizar” contra o ministro e mobilizou grupos com deputados e senadores no WhatsApp.

A intenção do parlamentar mineiro é paralisar as atividades na Câmara e no Senado até que alguma medida legislativa seja tomada para limitar os poderes de Moraes. O bloqueio do X reforça o movimento da oposição pelo impeachment do magistrado do STF.

E também tem sido usado como combustível, por parlamentares de direita, para inflamar manifestantes no ato contra Moraes previsto para o próximo 7 de Setembro na Avenida Paulista.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?