Mulher presa pode apontar servidores do INSS suspeitos de fraude
Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, mulher faz parte de organização criminosa que usa documentos falsos para receber benefícios
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher presa pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) pode apontar servidores do INSS suspeitos de fraude à Previdência. Ela foi detida em flagrante na quinta-feira (2/11), quando tentava sacar um benefício do INSS com documentos falsos.
Segundo as investigações, ela faz parte de uma organização criminosa, integrada por funcionários do INSS, responsável por fraudar benefícios pagos pelo órgão. A prisão aconteceu na Ilha do Governador, a partir de uma denúncia.
Com o apoio do Núcleo Estadual do Ministério do Trabalho e Previdência, os agentes localizaram a mulher na agência bancária. Ela havia se apresentado ao gerente com nome e documentos falsos. A mulher acabou detida e encaminhada ao sistema penitenciário, onde está à disposição da Justiça.
A Polícia Civil ainda investiga o esquema de fraudes ao INSS, do qual a suspeita faz parte. Segundo a PC, o grupo age mediante a falsificação de documentos, que são usados para receber os benefícios de forma criminosa.