Preferido de Moraes ganha força para ser indicado por Lula à PGR
Vice-procurador-geral Eleitoral e próximo de Alexandre de Moraes, Paulo Gonet subiu na bolsa de apostas para ser indicado por Lula à PGR
atualizado
Compartilhar notícia
Preferido de Alexandre de Moraes para a Procuradoria-Geral da República (PGR), Paulo Gonet subiu na cotação para ser indicado por Lula para chefiar o Ministério Público Federal, dizem pessoas próximas ao presidente.
Gonet é o atual vice-procurador-geral Eleitoral. No Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi enfático ao se manifestar pela inelegibilidade de Bolsonaro.
No entorno de Lula, há quem sustente que indicar Gonet seria dar “superpoderes” a Moraes. E que, num futuro não muito distante, isso poderia se tornar uma preocupação. O presidente, contudo, mantém o vice-PGE em alta conta.
Integrantes do Ministério Público Federal ouvidos pela coluna afirmam que Gonet tem “personalidade própria” e imprimiria sua marca à frente da PGR.
Além de Paulo Gonet, o subprocurador-geral da República Antonio Carlos Bigonha é apontado como um dos favoritos à indicação, que será oficializada por Lula em setembro.