Moraes determina que empresas informem se Do Val lucrou com redes
Ministro Alexandre de Moraes determinou que plataformas informem repasses de dinheiro para canais e perfis de Marcos do Val em redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
Alexandre de Moraes quer saber se o senador Marcos do Val recebia dinheiro por suas postagens nas redes sociais. E, também, quem teria pago os valores. Por ordem do ministro do STF, Do Val foi alvo de operação da Polícia Federal deflagrada na quinta-feira (15/6).
Na decisão que autorizou a operação contra o senador, Moraes determinou que “as empresas informem, no prazo de 24 horas, a existência de eventuais patrocinadores dos respectivos canais/perfis/contas, bem como a existência de repasse de valores advindos de monetização, indicando de forma individualizada os ganhos auferidos em cada um dos canais/perfis/contas indicados”.
Os ofícios foram enviados para Facebook, Instagram, Gettr, LinkedIn, TikTok, Telegram, Twitter e YouTube. Moraes também determinou a retirada dos perfis do senador nas referidas redes. A multa diária em caso de descumprimento pelas plataformas é de R$ 100 mil.