Moraes dá 30 dias para conclusão de perícias em celular e PC de Do Val
Alexandre de Moraes estabeleceu prazo para apresentação de relatório sobre material e conteúdo eletrónico apreendidos com o senador
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro Alexandre de Moraes deu prazo máximo de 30 dias para a conclusão das perícias no caso do senador Marcos do Val.
O senador foi alvo de operação da Polícia Federal na quinta-feira (15/6). Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos endereços particulares e profissionais de Do Val, incluindo seu gabinete no Senado.
A análise do material apreendido deverá ser concluída pela PF, com apresentação de relatório, em até 30 dias.
As perícias incluem ainda o conteúdo eletrônico encontrado nos aparelhos celulares e computadores de Do Val. Como a coluna mostrou, foram encontradas supostas conversas entre Do Val e o ministro Alexandre de Moraes nos celulares do senador.
Além do prazo para conclusão da perícia, Moraes determinou que o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira sejam ouvidos pela PF.
Dados extraídos do celular de Do Val apresentam “elementos indicativos de suposta participação do referido parlamentar em associação criminosa junto de Daniel Silveira para o suposto cometimento de atos antidemocráticos”, segundo a PF.