“Uma minoria não gosta do STF”, rebate Alexandre de Moraes
Moraes reagiu às declarações de advogado sobre ministros do STF serem “as pessoas mais odiadas” do Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), reagiu à afirmação Sebastião Coelho, advogado de um dos réus dos atos golpistas de 8 de janeiro. Durante o julgamento do acusado, o advogado disse que os ministros do STF são “as pessoas mais odiadas” do Brasil.
Segundo Moraes, as pessoas que odeiam os integrantes da Côrte são “uma minoria” da população brasileira. “Essas pessoas tramaram contra um governo democraticamente eleito. Tramaram contra este Supremo Tribunal Federal”, disse Moraes.
“Todas essas pessoas é que são odiadas pela maioria da população. Esses extremistas que não gostam do STF são a minoria. Isso ficou demonstrado nas urnas e isso fica demonstrado nos atos golpistas, que uma minoria praticou e foi repudiada pela população brasileira”, afirmou o ministro.
A troca de farpas entre Coelho e Moraes, que é relator das ações contra os invasores das sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro, aconteceu no julgamento de Aécio Lúcio Costa Pereira.
O réu, de 51 anos, compartilhou vídeos de sua participação nas invasões. Aécio aparecia vestido com uma camiseta na qual estava escrito “intervenção militar federal”.
“Quem não acreditou, estamos aqui. Olha onde eu estou: na mesa do presidente. Vai dar certo, não desistam. Saiam às ruas”, dizia em um dos vídeos.