Ministro insinua que militar passou joia a Bolsonaro em aperto de mão
Ministro de Lula, Paulo Teixeira postou vídeo insinuando que militar teria passado objeto de valor a Bolsonaro durante aperto de mão secreto
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, insinuou que Jair Bolsonaro recebeu um objeto de valor ao apertar a mão de uma militar, durante cerimônia das Forças Armadas. Ao postar um vídeo do cumprimento, escreveu Teixeira:
“Imagem repugnante! Vejam esse vídeo que mostra o momento em que uma pessoa passa um objeto dourado escondido nas mãos do ex-presidente, que guarda no bolso. Alguém suspeita o que poderia ser esse objeto?”, questionou Paulo Teixeira em uma rede social.
A postagem do ministro de Lula ocorre três dias após operação da Polícia Federal que mira suposto esquema de venda de joias que Bolsonaro teria recebido quando presidente.
Militares que participaram da cerimônia, que ocorreu no governo Bolsonaro, confirmam a autenticidade do vídeo. Contudo, ponderam não haver qualquer irregularidade no cumprimento.
Afirmam que a cena retrata a entrega de uma medalha simbólica, sem valor financeiro, por meio do aperto de mão. E que essa é uma tradição antiga entre militares, um sinal de respeito.
Como a coluna antecipou na sexta-feira (11/8), Michelle Bolsonaro será intimada a depor à PF.