Ministro de Lula faz piada com apelido na planilha da Odebrecht
Piada sobre apelido foi feita pelo ministro Paulo Pimenta (PT) após questionamentos da oposição em audiência na Câmara dos Deputados
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta, fez piada sobre seu apelido em suposta planilha de propinas da Odebrecht.
“Sempre que eu ouço essa expressão, Montanha, eu lembro da montanha de votos que faço em cada eleição”, disse o ministro, sorrindo.
Pimenta participava de audiência conjunta sobre o PL das Fake News, promovida pelas comissões de Comunicação e Fiscalização Financeira e Controle da Câmara.
Ele foi questionado pelo deputado Eduardo Bolsonaro. “Fala se é fake news ou verdade que o seu nome estava na lista de propina da Odebrecht com o nome de Montanha”, disse o deputado.
O ministro, então, negou envolvimento com o pagamento de propinas pela Odebrecht. “Eu jamais estive em qualquer lista ou investigação sobre Odebrecht ou qualquer coisa dessa natureza. Isso é uma mentira”, rebateu Pimenta.
A piada veio depois da “indireta” de Gustavo Gayer, que disse haver “uma montanha de provas” de que o governo havia divulgado fake news sobre a economia brasileira.