metropoles.com

Ministério Público pede antecedentes criminais de Marçal em 4 estados

Promotora do Ministério Público que investiga suposta tentativa de homicídio de Pablo Marçal ainda requer processos do candidato no TRF-1

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Pablo Marçal em sabatina no UOL
1 de 1 Pablo Marçal em sabatina no UOL - Foto: Reprodução

O Ministério Público solicitou os antecedentes criminais de Pablo Marçal (PRTB) nos estados de São Paulo, Goiás e Bahia, além do Distrito Federal, e seus processos no Tribunal Regional Federal da 1ª Região. A ação do MP acontece no caso de Piquete (SP), no qual o candidato à Prefeitura de São Paulo é investigado por tentativa de homicídio privilegiado.

De acordo com o pedido da promotora de Justiça Renata Galhardo Cheuen, a consulta ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região acontece porque “lá se noticia precedente condenação por furto qualificado” de Pablo Marçal. A promotora ainda argumenta que o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública indica que o empresário é alvo de um Boletim de Ocorrência que aponta “falsificação ou uso indevido de sinais públicos”. O registro remete ao fato de Marçal ter usado um broche de deputado federal durante visita à Câmara.

5 imagens
Pablo Marçal durante escalada no Pico dos Marins
O candidato do PRTB à Prefeitura de SP, Pablo Marçal, durante evento religioso em Goiânia (GO)
Pablo Marçal no Roda Viva
Pablo Marçal em sabatina no UOL
1 de 5

Marçal usou broche de deputado federal na Câmara

Reprodução
2 de 5

Pablo Marçal durante escalada no Pico dos Marins

Redes sociais/Reprodução
3 de 5

O candidato do PRTB à Prefeitura de SP, Pablo Marçal, durante evento religioso em Goiânia (GO)

Reprodução/Youtube
4 de 5

Pablo Marçal no Roda Viva

Reprodução/TV Cultura
5 de 5

Pablo Marçal em sabatina no UOL

Reprodução

A promotora ainda requer uma “expedição de ofício ao Hospital de Piquete e Santa Casa de Lorena (referência SUS mais próxima)”. A intenção é descobrir se “algum dos participantes da escalada foi atendido”  na unidade de saúde entre os dias 05/01 e 06/01 de janeiro de 2022, “em caso positivo encaminhando os correlatos prontuários”.

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) é um órgão de segunda instância da Justiça Federal brasileira, com sede em Brasília e jurisdição sobre o Distrito Federal e os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.

O caso de Marçal investigado pelo Ministério Público

Em janeiro de 2023, o ex-coach levou um grupo de cerca de 30 pessoas para uma escalada no Pico dos Marins nem meio ao mau tempo, obrigando o Corpo de Bombeiros a fazer um resgate. Durante a trilha, pessoas passaram mal e algumas precisaram de atendimento médico.

Na solicitação, a promotora ainda cita o caso de Luiz Gabriel Godoy, ex-participante do reality show La casa digital, promovido pela equipe do ex-coach. Ele alegou ter sofrido agressões, xingamentos e participado de provas de resistência física e psicológica sem equipamentos de proteção, sem suporte de bombeiros ou salva-vidas e em locais arriscados.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?