Michelle Bolsonaro assume função que Valdemar quer e ouve novo pedido
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro se comprometeu a assumir a função que Valdemar, presidente nacional do PL, planeja para ela
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro enfim assumirá a função que Valdemar Costa Neto, presidente do PL, destinou a ela. Michelle foi oficialmente contratada pelo partido em 1º de fevereiro e dará expediente na sede da legenda, em Brasília, após o Carnaval.
Os primeiros passos envolvem a montagem da própria equipe. Michelle indicará, estima-se, entre quatro e seis pessoas para integrar seu staff. Entre elas, chefe de gabinete e profissionais para cuidarem da comunicação. A estrutura será similar à que o PL disponibilizou a Braga Netto.
A ex-primeira-dama já concordou em comandar o PL Mulher. E estuda um outro pedido de Valdemar. O dirigente quer que Michelle saia em tour pelo Brasil mobilizando a militância pró-Bolsonaro e, sobretudo, a filiação de mulheres ao partido.
A ex-primeira-dama será municiada com um levantamento que mostra em quais estados o PL é forte em candidaturas femininas, bem como aqueles em que é fraco. O estudo também aponta as regiões mais favoráveis e as mais resistentes ao bolsonarismo. Caso concorde com o tour nacional, Michelle decidirá se iniciará pelos estados mais simpáticos ou desafiadores.
Apesar de o contrato com o partido já estar em vigor, Michelle ainda não tem certeza de que receberá salário em dia. Isso porque o PL ainda está com as contas bloqueadas por determinação de Alexandre de Moraes. Interlocutores de Valdemar buscam uma agenda do dirigente com o ministro do STF.