Médico que deu atestado ao general que comanda o GSI também é militar
O médico que assinou o atestado para o ministro do GSI, general Gonçalves Dias, faltar à audiência na Câmara dos Deputados também é militar
atualizado
Compartilhar notícia
O médico que assinou o atestado para o ministro do GSI, general Gonçalves Dias, faltar à audiência na Câmara dos Deputados também é militar. A sessão, que ocorreria nesta quarta-feira (19/4), teve de ser adiada.
Quem assina o documento enviado à Câmara é o major da Aeronáutica João Luiz Henrique da Silveira. Militar da ativa, ele ingressou no serviço público em 2006. Em 2018, chegou a atuar na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares. Sua remuneração mensal atual é de R$ 22 mil.
Apesar de ter confirmado ontem a presença na audiência da Comissão de Segurança Pública, Gonçalves Dias voltou atrás e alegou motivo de saúde. O atestado foi apresentado horas após vazamento de vídeo no qual o ministro aparece dentro do Planalto na invasão de 8 de janeiro.
No documento enviado à Câmara, Silveira afirmou que o ministro “se encontra quadro clínico agudo e com necessidade de medicação e observação”, sem especificar a doença.