Marina cita “ataque a mulheres ministras” ao criticar relator de MP
Marina Silva disse que mudanças nas atribuições das pastas do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas teriam “viés de gênero”
atualizado
Compartilhar notícia
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, apontou o que chamou de “ataque aos ministérios das mulheres” no governo Lula.
Marina se referia ao relator da MP da restruturação dos ministérios, deputado Isnaldo Bulhões. Para a ministra, a proposta estaria retirando atribuições importantes das pastas do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas.
“Estão querendo tirar a competência de dois ministérios muito importantes para o país, sobretudo no caso do ministério dos Povos Indígenas”, avaliou Marina.
Ela sugeriu ainda um “viés de gênero” nas mudanças apresentadas pelo relator da medida provisória.
“Agora, tem uma curiosidade aí. O Ministério dos Povos Indígenas com a indígena Sonia Guajajara. O Ministério do Meio Ambiente com a ministra Marina Silva. É um ataque aos ministérios das mulheres. Mulheres de origem humilde, mulheres de origem indígena e mulheres pretas. Tem um viés de gênero nisso aqui que tá sendo feito”, além do principal ataque à legislação ambiental brasileira”, disse a ministra.