Márcio França joga a toalha na disputa pelo Ministério das Cidades
Ex-governador de SP filiado ao PSB, Márcio França jogou a toalha e pode ter que se contentar com a 4ª opção de ministério pleiteado a Lula
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-governador de São Paulo, Márcio França já se contentou com o fato de que não assumirá o cobiçado Ministério das Cidades. Filiado ao PSB, partido de Geraldo Alckmin, ele passou a cogitar o Ministério da Ciência e Tecnologia.
Mas, talvez, nem isso venha a ter. A maior probabilidade, até o momento, é que Márcio França assuma o Ministério de Portos e Aeroportos, que será recriado na gestão de Lula.
O petista disse a dirigentes do PSB que o partido já foi prestigiado com a ida de Flávio Dino para o Ministério da Justiça e Segurança Pública. E que precisa das Cidades e da Ciência e Tecnologia para ampliar a base de apoio no Congresso. Integrantes do PSB, contudo, ainda pleiteiam o comando da Ciência e Tecnologia ou o Ministério da Indústria e Comércio.
Como a coluna informou, o MDB pleiteia, além de outras duas pastas, o Ministério das Cidades. A legenda terá 49 deputados na próxima legislatura, ante 14 do PSB.