metropoles.com

Marçal se mudou para São Paulo na véspera do prazo dado pelo TSE

Candidato a prefeito, Pablo Marçal mudou domícilio eleitoral para São Paulo 1 dia antes do fim do prazo dado pela Justiça Eleitoral

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
bilionário Pablo Marçal candidato a prefeito de SP pelo PRTB chega à sede da Band
1 de 1 bilionário Pablo Marçal candidato a prefeito de SP pelo PRTB chega à sede da Band - Foto: Reprodução

Nome do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal mudou seu domicílio eleitoral para a capital paulista no dia cinco de abril, apenas 1 dia antes do fim do prazo estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para os candidatos nas eleições municipais deste ano. Até então, o empresário dava como endereço residencial uma casa em Alphaville Industrial, em Barueri, conforme o próprio afirmou em vídeos e documentos. As cidades ficam a cerca de 30 km de distância.

O Art. 9º da Lei Eleitoral afirma que o candidato deverá possuir domicílio eleitoral no local onde disputará a eleição e estar filiado ao partido político, pelo menos, seis meses antes do pleito, que neste ano ocorrerá no dia seis de outubro. O novo domicílio eleitoral de Marçal é na Rua Manuel Cherém, na Vila Paulista, no condomínio Oásis.

3 imagens
Apartamento à venda no mesmo condomínio do endereço de Pablo Marçal em São Paulo (SP).
Casas à venda no Alphaville Industrial, em Barueri, onde Pablo Marçal morou.
1 de 3

Endereço onde Pablo Marçal supostamente mora em São Paulo,.

Reprodução/Google Maps
2 de 3

Apartamento à venda no mesmo condomínio do endereço de Pablo Marçal em São Paulo (SP).

Reprodução/Chaves na mão.
3 de 3

Casas à venda no Alphaville Industrial, em Barueri, onde Pablo Marçal morou.

Reprodução/ZAP Imóveis

“Trata-se de uma cobertura duplex que o Pablo tem próximo a Congonhas, pela posição estratégica em termos de logística,esse um dos endereço de imóveis que o Pablo tem em São Paulo, tendo outros endereços, atualmente ele reside no Jardim Europa”, informou a assessoria do candidato

Natural de Goiás, Pablo Marçal mudou seu domicílio eleitoral para o estado de São Paulo em 2022, para disputar o cargo de deputado federal. Ele chegou a ser eleito, mas teve sua candidatura indeferida pelo TSE. Na ocasião, ele colocou seu endereço em Santana de Parnaíba, cidade localizada a 40 km da capital.

“Se tem uma coisa boa em Alphaville é que eu nunca vi ninguém dando esmola, pois é tudo vigiado em Alphaville”, disse Marçal em uma das suas aulas. Em uma entrevista, o empresário disse ter comprado casas e investido em mais negócios no local.

A relação de Marçal com São Paulo já foi questionada pelos adversários. A candidata Tabata Amaral (PSB) já o chamou de “0071 goiano”, em referência ao código usado para se referir a mentiras.

Casos Moro e Tarcísio

Em 2022, uma troca de domicílio eleitoral repentina rendeu problemas ao ex-juiz Sergio Moro (União). Ele tentou se candidatar a senador por São Paulo, mas o Tribunal Regional Eleitoral negou a transferência de título, atendendo a um pedido do PT, que apontou falta de vínculo do jurista com o local onde queria disputar a eleição. Por isso, ele teve que se candidatar no Paraná, estado pelo qual foi eleito senador.

Já o carioca Tarcísio de Freitas, que enfrentou o mesmo questionamento na Justiça, conseguiu o direito de disputar a eleição e saiu vitorioso na disputa pelo Governo de São Paulo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?