metropoles.com

Marçal se manifesta sobre candidatura de Eduardo Bolsonaro ao Senado

Pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal busca uma aproximação com lideranças bolsonaristas para obter apoio

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Pablo Marçal Câmara
1 de 1 Pablo Marçal Câmara - Foto: Reprodução

Pré-candidato do PRTB à prefeitura de São Paulo, o empresário Pablo Marçal comentou o lançamento da candidatura do deputado Eduardo Bolsonaro ao Senado. O anúncio foi feito pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, em Campos do Jordão, em cerimônia realizada pelo partido para a pré-candidata à prefeitura da cidade, Maria Joaquina.

“Já tem meu voto”, comentou Marçal. O empresário busca uma aproximação com lideranças bolsonaristas pelo apoio ao seu nome na disputa eleitoral na capital paulista. Na quarta-feira (5/6), em Brasília, Marçal ouviu de Jair Bolsonaro que o compromisso do grupo no primeiro turno das eleições foi firmado com o atual prefeito Ricardo Nunes.

 

Bolsonaro, no entanto, não descartou a possibilidade de apoiar Marçal em um eventual segundo turno entre o influenciador e o candidato do PSol, Guilherme Boulos. “Todo mundo vai com você”, disse o ex-presidente.

3 imagens
Boulos provocou Marçal sobre candidatura: "Não vai vender"
Pablo Marçal tenta aproximação com Bolsonaro de olho na prefeitura de São Paulo
1 de 3

Valdemar çançou candidatura de Eduardo Bolsonaro ao Senado em evento em Campos do Jordão

Reprodução
2 de 3

Boulos provocou Marçal sobre candidatura: "Não vai vender"

Reprodução
3 de 3

Pablo Marçal tenta aproximação com Bolsonaro de olho na prefeitura de São Paulo

Reprodução

O tom da disputa entre Marçal [que aparece em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto em São Paulo] e Boulos foi dado na sessão do Conselho de Ética da Câmara que arquivou o processo por quebra de decoro contra o deputado André Janones pela prática de rachadinha.

Os dois bateram boca antes da sessão e, após a decisão do colegiado, Marçal afirmou que o parecer de Boulos sobre o caso, sugerindo o arquivamento da ação, “enterrou” a pré-candidatura do deputado.

“O Guilherme Boulos enterra hoje a pré-candidatura dele a prefeito de São Paulo. E eu já estava alertando. Tem um fato concreto: não vai ter segundo turno em São Paulo por causa disso. Você imagina um cara que dá um voto falando assim: ‘Sim para a rachadinha’. O áudio é em nítido. O que aconteceu agora é uma perda a sociedade”, criticou Marçal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?