Marçal se manifesta sobre candidatura de Eduardo Bolsonaro ao Senado
Pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal busca uma aproximação com lideranças bolsonaristas para obter apoio
atualizado
Compartilhar notícia
Pré-candidato do PRTB à prefeitura de São Paulo, o empresário Pablo Marçal comentou o lançamento da candidatura do deputado Eduardo Bolsonaro ao Senado. O anúncio foi feito pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, em Campos do Jordão, em cerimônia realizada pelo partido para a pré-candidata à prefeitura da cidade, Maria Joaquina.
“Já tem meu voto”, comentou Marçal. O empresário busca uma aproximação com lideranças bolsonaristas pelo apoio ao seu nome na disputa eleitoral na capital paulista. Na quarta-feira (5/6), em Brasília, Marçal ouviu de Jair Bolsonaro que o compromisso do grupo no primeiro turno das eleições foi firmado com o atual prefeito Ricardo Nunes.
Bolsonaro, no entanto, não descartou a possibilidade de apoiar Marçal em um eventual segundo turno entre o influenciador e o candidato do PSol, Guilherme Boulos. “Todo mundo vai com você”, disse o ex-presidente.
O tom da disputa entre Marçal [que aparece em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto em São Paulo] e Boulos foi dado na sessão do Conselho de Ética da Câmara que arquivou o processo por quebra de decoro contra o deputado André Janones pela prática de rachadinha.
Os dois bateram boca antes da sessão e, após a decisão do colegiado, Marçal afirmou que o parecer de Boulos sobre o caso, sugerindo o arquivamento da ação, “enterrou” a pré-candidatura do deputado.
“O Guilherme Boulos enterra hoje a pré-candidatura dele a prefeito de São Paulo. E eu já estava alertando. Tem um fato concreto: não vai ter segundo turno em São Paulo por causa disso. Você imagina um cara que dá um voto falando assim: ‘Sim para a rachadinha’. O áudio é em nítido. O que aconteceu agora é uma perda a sociedade”, criticou Marçal.