Marçal ganha apoio de campeão olímpico ao atacar Lula e Tabata
Primeiro campeão olímpico de surfe, atleta brasileiro apoiou ataque de Pablo Marçal direcionado a Lula e Tabata Amaral no debate da Band
atualizado
Compartilhar notícia
Pré-candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) ganhou o apoio de um campeão olímpico ao atacar Lula e Tabata Amaral (PSB) no debate da Band. Medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, o surfista brasileiro Ítalo Ferreira se manifestou favoravelmente a uma fala na qual Marçal diz que o presidente acabou com a “moral” do país.
No embate, Tabata perguntou se Marçal pretendia “usar sua experiência no mundo do crime para cuidar de São Paulo”. O candidato do PRTB respondeu: “Você está me confundindo com sua heroína Dilma Roussef, que entrou na casa do avô do dono dessa emissora de televisão e roubou R$ 3,5 milhões. Você tem um herói chamado Luiz Inácio Lula da Silva, condenado por nove juízes, em 3 instâncias, 580 dias de cadeia. Você vive babando ovo para eles”.
Nessa mesma resposta, Pablo Marçal voltou a espetar Lula e afirmou que Tabata Amaral estaria “fora da realidade”.
“Para você saber, meu pai me ensinou a nunca tocar em nada de ninguém. Eu te desafio, se você é sabichona, fala aí o nome do que eu peguei, que eu devolvo. Agora, eu quero saber que dia vocês vão devolver a moral desses país com Lula, com Dilma.”
“Você é para-choque de comunista, não vai direcionar nenhuma pergunta para o Boulos [no debate]. Você veio da periferia mas não conhece o Ensino Médio. Foi estudar fora e está completamente fora da realidade desta cidade. Você precisa estudar a lei da headline, parece até uma jornalistazinha, uma militante”, concluiu Marçal.
Comentarista da TV Globo
O vídeo registrando esse momento do debate foi postado por Pablo Marçal em sua rede social no Instagram. Entre as pessoas que deixaram seu “like”, está Ítalo Ferreira, de 30 anos, o primeiro campeão olímpico de surfe. O esportista e o político se seguem na rede social.
Medalhista de ouro em Tóquio, em 2021, o surfista potiguar não conseguiu se classificar para os Jogos de Paris este ano e foi contratado pela TV Globo para comentar a modalidade. Como comentarista, Ítalo viu de perto Gabriel Medina conquistar o bronze nas ondas de Teahupo’o.
Veja, abaixo, o vídeo de Pablo Marçal que motivou a interação de Ítalo Ferreira.