Marçal elogia Bolsonaro e é detonado pelo ex-presidente
Candidato a prefeito de São Paulo, Marçal comentou publicação de Bolsonaro nas redes sociais e virou alvo do ex-presidente
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Jair Bolsonaro e o deputado Eduardo Bolsonaro detonaram Pablo Marçal nesta-quinta-feira (22/8). Em uma publicação no Instagram, o candidato a prefeito de São Paulo fez elogios a Bolsonaro e acabou recebendo uma resposta irônica.
Na postagem, Bolsonaro falava sobre investimentos feitos no setor ferroviário durante seu governo. Marçal aproveitou para manifestar admiração: “Para cima deles, capitão. Como você disse: eles vão sentir saudades de nós.” Bolsonaro, então, respondeu: “Nós? Um abraço.”
Leia aqui a resposta de Pablo Marçal a Bolsonaro.
Eduardo Bolsonaro foi mais incisivo e lembrou uma declaração do empresário durante a última campanha presidencial. “Estranho. Em 2022 você [Marçal] disse que a diferença entre Lula e Bolsonaro é que um deles tinha um dedo a menos. Só acordou agora? Tá parecendo até o Mourão”, atacou o deputado.
Outros militantes acusaram Marçal de tentar atrair o eleitorado de Jair Bolsonaro, que apoia Ricardo Nunes (MDB), na disputa pela Prefeitura de São Paulo. “Surfando na onda de Bolsonaro”, escreveu uma seguidora do ex-presidente.
“Lamento dizer, candidato… mas você precisa comer muito feijão para chegar aos pés de Jair Messias Bolsonaro! Ele é único e maior líder da direita, imbatível!”, afirmou outro seguidor.
Uma apoiadora de Bolsonaro defendeu Marçal: “Pablo Marçal fez campanha para Bolsonaro [em 2022]. Eu vi em suas fedes sociais pedindo voto pra Bolsonaro até em posto de gasolina.”
Antes das convenções partidárias que confirmaram os nomes na disputa pela Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal procurou Jair Bolsonaro para tentar conseguir seu apoio. O ex-presidente negou o pedido, mas afirmou que, caso Marçal chegue ao segundo turno contra o principal adversário da direta nestas eleições na capital paulista, Guilherme Boulos, do PSol, marcharia com o candidato do PRTB.
Troca de farpas
Desde a semana passada, Marçal, o clã Bolsonaro e apoiadores do ex-presidente trocam farpas pelas redes sociais. Uma foto de 2022, na qual o candidato a prefeito e o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes aparecem lado a lado, voltou a circular e provocou reações entre os bolsonaristas. A foto foi relacionada ao fato de Marçal revelar ter ressalvas quanto ao pedido de impeachment de Moraes.
“É sério que o mais novo direitista está parecendo dar aquela passada de pano pro ministro depois de tudo que esse senhor fez e continua fazendo, mesmo agora diante de fatos expostos? Pegaram esse código?”, escreveu Carlos Bolsonaro na sexta-feira (16/8).
“Pablo Marçal, deixa de conversa fiada. Que conversa é essa de colocar em dúvida as denúncias gravíssimas da Folha de S. Paulo sobre o ditador da toga Alexandre de Moraes. É amiguinho dele? Você nunca me enganou e não vai ser agora!”, vociferou Silas Malafaia.
Marçal negou ter apoiado o ministro. “Não apoiei Moraes. Eu estive na posse quando fui candidato à Presidência. Eu, Bolsonaro, Lula, Sarney, Dilma e os presidenciáveis, mais 24 governadores. E que tudo o que está sendo apurado gere responsabilização”, alegou
Na quarta-feira (21/8), Eduardo Bolsonaro deu uma alfinetada no empresário pelas acusações de envolvimento com o PCC. “Muita gente reclama do PL, mas todo partido tem os seus problemas. E graças a Deus o do PL não é por envolvimento com droga ou PCC”, comentou o deputadona postagem de uma matéria do Estadão que afirma que integrantes do PRTB, partido de Marçal, trocaram carros de luxo por cocaína para o PCC.