Marçal diz que Nunes será preso por desvios; prefeito aciona a Justiça
Pablo Marçal afirmou que Ricardo Nunes responde a processo em segredo de Justiça por irregularidades; prefeito acionou a Justiça
atualizado
Compartilhar notícia
Candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal disse que o atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), vai ser preso em 2025. De acordo com Marçal, Nunes responde a um processo em segredo de Justiça que pode responsabilizá-lo por irregularidades em creches municipais.
A declaração foi dada durante entrevista ao canal Te Atualizei, no YouTube. Marçal respondia a uma pergunta sobre investimentos e criticou Nunes por supostamente não buscar recursos em Brasília.
“Tem que ir em Brasília. O prefeito, coitado, ele tem perfil de vereador. Ele não vai lá, não sabe conversar com ninguém”, atacou Marçal.
Ao falar do suposto processo contra Nunes, o empresário se referiu ao prefeito como “arregão” e “bananinha” e aproveitou para reclamar da ausência do medebista em debates e entrevistas. “O Nunes não é um bom companheiro. É um arregão. Não vem aqui, não foi no debate da Veja. Arregão. E, ano que vem, cadeia no senhor ‘bananinha’. Cadeia nele”.
“Ele tem um processo dele de creche que foi instaurado agora. Tem um desvio e tem prova. Está sob sigilo, senão eu passava o número. Mas tem uma surpresa para você no próximo debate, do SBT, aberto para o Brasil”, afirmou Marçal, referindo-se a Nunes.
O candidato do PRTB não disse como tomou conhecimento do conteúdo do processo em segredo de Justiça nem falou sobre as supostas provas contra o prefeito. Ricardo Nunes acionou a Justiça contra as declarações do adversário. A campanha do prefeito afirma que Marçal faz possível referência a um inquérito da Polícia Federal no qual Nunes não figura na lista de indiciados.
O próximo debate entre os candidatos a prefeito de São Paulo será promovido pela TV Cultura, no domingo (15/9).