metropoles.com

Malafaia aponta uso de IA em vídeo no qual aparece criticando Michelle

Líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia negou ter feito críticas a Michelle após desentendimento com Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro e do pastor Silas Malafaia
1 de 1 A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro e do pastor Silas Malafaia - Foto: Reprodução

Líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia negou ter feito críticas a Michelle Bolsonaro. O pastor afirma que um vídeo no qual critica uma vereadora de Goiânia (GO) foi manipulado com uso de inteligência artificial (IA) para parecer que critica a ex-primeira-dama.

“Pegaram uma palavra minha em agosto, quando falei sobre uma vereadora metida a evangélica, uma esquerdopata de Goiânia, que me caluniou. Tiraram a parte em que falo o nome dela e teve gente que usou IA para colocar o nome de Michelle Bolsonaro”, disse Silas Malafaia em vídeo enviado à coluna.

Durante um culto, o evangélico reclamou. “Uma vereadora, linguaruda do Satanás e metida a crente, disse que ‘o pastor Malafaia é milionário e se ‘locupleta’ com dinheiro da igreja. Tem até avião’. Eu não tenho avião, a associação tem um, velhinho, mas não é para eu usar ou para minha família, é apenas para o ministério”.

O desmentido de Malafaia em relação ao vídeo fake ocorre após o pastor fazer duras críticas a Bolsonaro por conta da postura do ex-presidente na eleição municipal em São Paulo. Após o sermão, no qual o religioso chegou a chamar o aliado de “covarde” e “omisso”, ambos já voltaram a se falar normalmente.

O pastor faz campanha incisiva pela reeleição de Ricardo Nunes (MDB). Bolsonaro apoia oficialmente o prefeito, mas fez gestos a Pablo Marçal (PRTB) durante o primeiro turno da disputa na capital paulista.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?