Major que pediu golpe no WhatsApp agora vende carros pelo aplicativo
Major Elitusalem, ex-vereador pelo Rio de Janeiro, divulga ofertas de corretora de imóveis e carros de luxo no lugar de conteúdo extremista
atualizado
Compartilhar notícia
O major da Polícia Militar do Ro de Janeiro, Elitusalem Gomes de Freitas, defensor de um golpe militar que garantisse a permanência do ex-presidente Jair Bolsonaro no poder, agora usa sua lista de transmissão no WhatsApp para vender carros de luxo.
A lista de transmissão era a ferramenta usada pelo policial militar para divulgar conteúdo golpista. “Não queremos mais palavras! Queremos ação!”, cobrava o major em algumas de suas publicações nas redes sociais. “Não somos e não saremos uma república socialista comandada por um ladrão”, dizia.
Agora, a lista divulga as ofertas de uma corretora de imóveis e veículos de luxo. “Pensou em carros de luxo, aeronaves e imóveis de médio e alto padrão na Barra, Recreio e Teresópolis? Pensou Emirates Soluções!”, diz o major em uma de suas mensagens recentes para sua lista de transmissão.
“É muita brabeza embaixo desse capô! Você tem noção da potência desse monstro?”, pergunta Elitusalem, referindo-se a uma Mercedes.
O major foi vereador pelo Rio de Janeiro entre 2017 e 2020, quando não conseguiu a reeleição. Também foi candidato a deputado federal em 2022, sem êxito.
Em 2019, Elitusalem chegou a ser condenado a dois meses prisão em regime aberto, pelo Conselho Especial de Justiça da PM-RJ, por críticas indevidas ao comando da corporação. Ele foi inocentado na acusação de incitação à violência por defender a morte de 50 “vagabundos” para cada PM morto em serviço.
Todas as postagens de Elitusalem em seu perfil no Instagram com datas anteriores a novembro de 2022 foram apagadas. Nas postagens mais recentes, continua atacando ministros e o governo Lula, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, e as Forças Armadas.