metropoles.com

Major que pediu golpe no WhatsApp agora vende carros pelo aplicativo

Major Elitusalem, ex-vereador pelo Rio de Janeiro, divulga ofertas de corretora de imóveis e carros de luxo no lugar de conteúdo extremista

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Câmara do Rio de Janeiro
Major Elitusalem
1 de 1 Major Elitusalem - Foto: Câmara do Rio de Janeiro

O major da Polícia Militar do Ro de Janeiro, Elitusalem Gomes de Freitas, defensor de um golpe militar que garantisse a permanência do ex-presidente Jair Bolsonaro no poder, agora usa sua lista de transmissão no WhatsApp para vender carros de luxo.

A lista de transmissão era a ferramenta usada pelo policial militar para divulgar conteúdo golpista. “Não queremos mais palavras! Queremos ação!”, cobrava o major em algumas de suas publicações nas redes sociais. “Não somos e não saremos uma república socialista comandada por um ladrão”, dizia.

Agora, a lista divulga as ofertas de uma corretora de imóveis e veículos de luxo. “Pensou em carros de luxo, aeronaves e imóveis de médio e alto padrão na Barra, Recreio e Teresópolis? Pensou Emirates Soluções!”, diz o major em uma de suas mensagens recentes para sua lista de transmissão.

“É muita brabeza embaixo desse capô! Você tem noção da potência desse monstro?”, pergunta Elitusalem, referindo-se a uma Mercedes.

O major foi vereador pelo Rio de Janeiro entre 2017 e 2020, quando não conseguiu a reeleição. Também foi candidato a deputado federal em 2022, sem êxito.

Em 2019, Elitusalem chegou a ser condenado a dois meses prisão em regime aberto, pelo Conselho Especial de Justiça da PM-RJ, por críticas indevidas ao comando da corporação. Ele foi inocentado na acusação de incitação à violência por defender a morte de 50 “vagabundos” para cada PM morto em serviço.

Todas as postagens de Elitusalem em seu perfil no Instagram com datas anteriores a novembro de 2022 foram apagadas. Nas postagens mais recentes, continua atacando ministros e o governo Lula, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, e as Forças Armadas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?