metropoles.com

Magno Malta cria projeto para acabar com a Lei de Alienação Parental

Projeto de Magno Malta busca revogar a Lei da Alienação Parental, que estaria sendo manipulada por pais agressores

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Agência Senado
Magno Malta
1 de 1 Magno Malta - Foto: Agência Senado

Segundo Magno Malta, a Lei da Alienação Parental tem transformado em criminosas as mães que denunciam agressões e abusos contra os filhos, por parte dos maridos. O senador protocolou um projeto de lei para revogar o dispositivo, em vigor desde 2013.

De acordo com Malta, a Lei da Alienação Parental tem sido usada como brecha para os pais abusadores reverterem a guarda dos filhos, tirando-os das mães que denunciam a suspeita de agressão.

A Lei da Alienação Parental prevê a reversão de guarda em caso de falsa denúncia de agressão. Como muitas vezes a denúncia não pode ser comprovada, os agressores se aproveitam dessa previsão legal para conseguir a guarda dos filhos.

“Uma mãe vira criminosa porque denuncia um marido que abusou da sua criança. Eu também conheço casos verdadeiros (de falsas denúncias), mas é a exceção. A lei tem que ser feita da regra para a exceção”, disse o senador.

Malta lembrou ainda que a relatoria do projeto da Lei da Alienação Parental foi da deputada Maria do Rosário (PT-RS). “Ela fez um vídeo pedindo desculpas ao Brasil por ter relatado essa miséria”, disse.

Em 2018, em uma postagem no Twitter, Maria do Rosário manifestou sua posição sobre a lei. “A Lei da Alienação Parental não pode ser extensiva à denúncia de crimes como o abuso e a exploração sexual contra a criança. Se um dos pais desconfia, é sua responsabilidade denunciar”, escreveu a deputada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?