metropoles.com

Magno Malta após Pacheco chamar Anitta ao Senado: “Você tá doido?”

Magno Malta pediu que não tenha seu nome incluído no convite para discutir meio ambiente com Anitta e classificou medida como “sandice”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Magno Malta Rodrigo Pacheco
1 de 1 Magno Malta Rodrigo Pacheco - Foto: Reprodução

Magno Malta manifestou indignação após o convite do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, à cantora Anitta para tratar de pautas ambientais. Em um video, o senador da oposição questiona se Pacheco está “doido” e cita a participação da artista no show de Madonna, no dia 4 de maio.

“Rodrigo Pacheco, a não ser que me diga que não é verdade, convidou a Anitta para ir ao Senado discutir meio ambiente. Pacheco, você tá doido? Você é presidente de um Poder, você não pode fazer isso sozinho.

 

Quando você faz isso, você está convidando em nome do povo. Eu faço parte do poder. Eu não te autorizei. Tire meu nome disso”, reclamou Malta.

3 imagens
Senado analisa PEC que prevê privatização de áreas de Marinha
Magno Malta criticou Rodrigo Pacheco por convite feito a Anitta
1 de 3

Anitta criticou o Congresso por aprovar projetos que prejudicam o meio ambiente

Instagram/Reprodução
2 de 3

Senado analisa PEC que prevê privatização de áreas de Marinha

Vinícius Schmidt/Metrópoles
3 de 3

Magno Malta criticou Rodrigo Pacheco por convite feito a Anitta

Reprodução

O convite de Pacheco foi feito após uma publicação de Anitta em suas redes sociais sobre as enchentes do Rio Grande do Sul. Na postagem, ela acusava o Congresso de deixar “passar uma boiada” de projetos prejudiciais ao meio ambiente.

“O Congresso brasileiro passou anos atacando o meio ambiente do nosso país. A consequência está aí. É hora de dar um basta. Meu pedido hoje, além de continuar ajudando as vítimas, é para gente se juntar para defender a natureza do nosso país. Precisamos dar um basta em tanta destruição ou vamos enfrentar coisa muito pior lá na frente”, escreveu a artista.

Depois disso, Pacheco colocou o Senado à disposição para receber a cantora e explicar o trâmite das propostas, desde a proposição e análise, até sua aprovação. Para Malta, o convite deveria ter sido feito em nome de Pacheco, e não do Senado.

“Anitta discutir meio ambiente no Senado? Meio ambiente como ela discutiu lá no show da Madonna, nos shows dela? Qual é a preocupação? Pelo amor de Deus, retire o meu nome. Faça um ofício que leve o seu nome. Não no nome do coletivo, dos 81 [senadores]. E se os 80 concordarem, eu não concordo. E eu vou mandar um ofício a você dizendo que eu não concordo”.

“Eu estou metendo um ofício aí dizendo que meu nome não está no meio dessa baboseira. Eles fazerem isso, tudo bem, mas você querer ser igual a eles, é feio. Pega mal, pega mal. Tira meu nome dessa maldição, dessa baboseira, dessa sandice. O Senado da República chegou a esse nível rasteiro. Rasteiro, Pacheco”, concluiu Malta.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?