Lula vai a Fortaleza e Belém para apoiar candidatos
Lula também deverá começar a gravar novos materiais para candidatos do PT ou apoiados pelo partido no segundo turno, incluindo Boulos
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Lula vai a Belém e Fortaleza esta semana para impulsionar candidatos apoiados pelo PT às prefeituras das capitais do Pará e do Ceará. Além das viagens, o petista também deve iniciar nos próximos dias a gravação de novos vídeos para aliados que estão no segundo turno. O material é aguardado especialmente pela campanha de Guilherme Boulos (PSol) em São Paulo.
Em Fortaleza, Evandro Leitão (PT) disputa o segundo turno contra o bolsonarista André Fernandes (PL). O petista recebeu 34,33% dos votos válidos no primeiro turno, contra 40,20% do candidato do PL.
Enquanto isso, em Belém, Lula apoiará Igor Normando (MDB) contra o deputado federal bolsonarista Éder Mauro (PL). O emedebista terminou o primeiro turno com 44,89%, enquanto o candidato de Bolsonaro ficou com 31,48%.
O Pará é governado por Helder Barbalho, cotado para ser vice de Lula em 2026 e um dos principais aliados do governo no MDB.
Lula deve se envolver na campanha de Boulos e mais candidatos
De acordo com fontes do Planalto, o presidente estuda o momento ideal para ir a São Paulo para impulsionar a campanha de Boulos. Ele deve ir duas vezes. Uma nos próximos dias, para ajudar o PSol a colar no prefeito Ricardo Nunes (MDB) a imagem de bolsonarista, e outra próximo ao segundo turno, para convocar os eleitores às urnas.
O PT disputa diretamente treze prefeituras no segundo turno, sendo quatro capitais. Além de Fortaleza, o partido tenta o comando de: Cuiabá (MT), com Lúdio; Natal (RN), com Natalia Bonavides; e Porto Alegre (RS), com Maria do Rosário.