Lula indica para ministério aliada de Cunha que o apoiou no 2º turno
Deputada federal mais votada do Rio de Janeiro, Daniela do Waguinho é próxima de Eduardo Cunha e apoiou Lula no segundo turno da eleição
atualizado
Compartilhar notícia
Lula indicou para o Ministério do Turismo a deputada federal mais votada do Rio de Janeiro este ano, Daniela do Waguinho. Ela é aliada de Eduardo Cunha e mulher de Waguinho, presidente do União Brasil-RJ.
Em campanhas passadas Waguinho e Cunha, que é crítico de Lula, fizeram dobradas. Ambos dividiram material de campanha no MDB. Cunha era candidato a deputado federal; o aliado, a estadual. Agora, o ex-presidente da Câmara, Daniela e Waguinho estão filiados ao União Brasil.
Com o apoio cobiçado tanto por Lula quanto por Bolsonaro, Waguinho e sua mulher decidiram apoiar o petista no segundo turno da eleição presidencial.
Como a coluna informou, Cunha chegou a ser sondado pelo PT para auxiliar na relação com o Congresso, mas diz ter negado qualquer colaboração.
Na ocasião, ele afirmou que a aproximação de Daniela com o governo Lula se deveu ao apoio de Waguinho ao petista no segundo turno. E disse que, sem conseguir se eleger deputado, não articularia nem a favor nem contra o governo Lula.