Lula faz gracejo a Tarcísio e Ricardo Nunes em cerimônia no Planalto
A cerimônia no Planalto que oficializou o financiamento de obras em SP foi marcada por um diálogo curioso envolvendo Lula, Tarcísio e Nunes
atualizado
Compartilhar notícia
A cerimônia no Planalto que oficializou o financiamento de obras em São Paulo foi marcada por um diálogo curioso envolvendo Lula, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Ricardo Nunes (MDB). Antes de posar para a foto com o governador de São Paulo e o prefeito da capital paulista, Lula direcionou um gracejo à dupla.
Querendo puxar assunto com Ricardo Nunes, atacado por Janja durante o pleito municipal deste ano, um bem-humorado Lula lançou: “Desliga esse celular, rapaz. Você já saiu vitorioso da eleição”. Em que pese a atuação a favor de Guilherme Boulos (PSol), o presidente não dirigiu ataques no campo pessoal ao prefeito na campanha.
Tarcísio de Freitas, por sua vez, pediu a Lula recursos federais para construir um túnel no litoral paulista. O presidente, então, determinou que o ministro da Casa Civil, Rui Costa, estude a viabilidade do projeto. E, voltando-se novamente para o governador, emendou: “Um dia vou levá-lo para ver a casa que o meu pai [Aristides Inácio da Silva] tinha no litoral”.
Tarcísio de Freitas é cotado para disputar a Presidência contra Lula em 2026. Já Ricardo Nunes é lembrado como um possível nome para o Palácio dos Bandeirantes. Nos bastidores, o presidente disse a aliados que queria uma foto com a dupla para mostrar que mantém boa relação até com adversários políticos.
Infraestrutura e mobilidade
O encontro de Lula com Tarcísio de Freitas e Ricardo Nunes ocorreu para assinatura de contratos com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), comandado por Aloísio Mercadante.
A instituição financiará R$ 10,65 bilhões para infraestrutura e mobilidade. O pacote contempla: investimento em obras da linha 2 do metrô de São Paulo, construção trecho norte do Rodoanel, implementação do trem intercidades entre a capital paulista e Campinas e compra de ônibus elétricos.