Lula fala em “punição exemplar” a Mantovani no caso Moraes
Lula disse a ministros palacianos que deseja uma “punição exemplar” ao empresário Roberto Manvotani, suspeito de agredir Alexandre de Moraes
atualizado
Compartilhar notícia
Lula disse a ministros palacianos que deseja uma “punição exemplar” ao empresário Roberto Manvotani Filho, suspeito de agredir Alexandre de Moraes e o filho do ministro.
Segundo o presidente, essa seria a única forma de conter uma possível escalada de agressões e atos de hostilidade contra autoridades públicas.
Nesta sexta-feira, Lula anunciou que pretende enviar ao Congresso um pacote para coibir episódios como o ocorrido com Moraes na Itália. Entre as propostas, está uma pena de até 40 anos de cadeia para quem atentar contra a vida de presidentes dos Poderes, de ministros do STF ou do procurador-geral da República.
Nas redes sociais, a proposta foi recebida com críticas por grande parte dos internautas, que contestaram se a vida de autoridades teria mais importância que as outras.
Como informou o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, as imagens em posse da Polícia Federal mostram um tapa no braço do filho de Alexandre de Moraes.