Lula determina data para ministros voltarem ao trabalho após férias
Ministros encontraram o presidente Lula na “confraternização” do primeiro escalão do governo, no Palácio da Alvorada
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Lula deu uma ordem aos ministros durante almoço com os representantes do primeiro escalão do seu governo, na tarde desta sexta-feira (20/12), no Palácio da Alvorada. Aos seus auxiliares o mandatário sugeriu que descansem durante o período de recesso, mas avisou que quer todos de volta a Brasília no dia 8 de janeiro.
O presidente afirmou que deseja começar o ano a todo vapor e que pretende fazer uma ação sobre os dois anos da invasão às sedes dos Três Poderes em Brasília. Os ministros também entenderam o recado de que devem mostrar serviço, principalmente diante de uma reforma ministerial esperada para fevereiro ou março do próximo ano.
O Congresso entra em recesso nesta sexta-feira e só volta a funcionar em fevereiro, quando há eleição para os novos presidentes da Câmara e Senado. A partir da próxima semana, a expectativa é que os ministros também deixem Brasília para visitar suas bases eleitorais e passar o fim de ano em suas cidades natais.
No almoço, os ministros ficaram separados em várias mesas redondas, com seis a oito pessoas em cada uma. O presidente ficou numa mesa ao centro, próximo a uma caixa de som com microfone.