metropoles.com

Luciana Genro, que disputou Presidência, relata ameaça de morte à mãe

Presidente do PSol no RS, Luciana Genro foi ameaçada por defender o povo palestino no conflito com Israel

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Luciana Genro
1 de 1 Luciana Genro - Foto: Reprodução

A deputada estadual e presidente do PSol no Rio Grande do Sul, Luciana Genro, afirmou ter recebido, via redes sociais, ameaça de morte direcionada à sua mãe. As ameaças se referem ao posicionamento da deputada em defesa do povo palestino no conflito com Israel.

Luciana, que disputou a Presidência da República pelo PSol em 2014, divulgou a mensagem ameaçadora. “Gosta de apoiar palestinos e não apoia Israel, né, Luciana? Sabe quem mora na rua [o trecho com o nome da rua foi excluído pela deputada]? Mamãe, né? Acho bom parar de falar merda”, dizia a ameaça, vinda de um perfil anônimo.

Luciana Genro disse que a ameaça não vai interferir em sua atuação na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

“Ameaça à minha família! Recebi, em meu perfil no Instagram, essa mensagem ameaçando a minha família por minha atuação em defesa do povo palestino. Não me intimidam e não irão calar as vozes em defesa de uma população que vem sendo dizimada”, disse a deputada.

“Já contatei a delegada Tatiana Bastos, da Delegacia de Combate à Intolerância, e farei um boletim de ocorrência. É preciso uma investigação séria para identificar a autoria desta ameaça e proceder à punição dos envolvidos”, concluiu Luciana Genro.

A deputada federal Fernanda Melchionna, também do PSol gaúcho, classificou como “inadmissíveis” as ameaças recebidas pela presidente estadual do partido.

“Inadmissíveis as ameaças endereçadas à família da nossa deputada estadual e presidente do PSOL-RS Luciana Genro. Tentativa de intimidação em virtude da forte atuação da deputada em defesa do povo palestino e contra o genocídio. Minha solidariedade, companheira. Não nos calarão!!”, disse Melchionna.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?