metropoles.com

Juíza mandou prender Deolane por colocar em risco “ordem pública”

Deolane Bezerra foi presa no Recife, suspeita de participar de um esquema de lavagem de dinheiro e práticas de jogos de azar

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Foto colorida de Deolane Bezerra - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Deolane Bezerra - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

Na decisão que determinou a prisão preventiva de Deolane Bezerra, a juíza Andrea Caldo da Cruz, do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJ-PE), afirmou que não haveria nenhuma outra alternativa para garantir a “ordem pública” que não fosse a detenção da advogada e influenciadora digital. O pedido de prisão foi feito pela Polícia Civil e teve manifestação favorável do Ministério Público do estado.

Deolane Bezerra foi presa no Recife, suspeita de participar de um esquema de lavagem de dinheiro e práticas de jogos de azar com a empresa Esportes da Sorte. O empreendimento é alvo de denúncias feitas por usuários, que alegam dificuldade para resgatar o dinheiro de apostas ganhas.

A Operação Integration, que prendeu Deolane, mobilizou 170 agentes em todo o Brasil para cumprir 19 mandatos de prisão em Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO), além do próprio Recife.

Como mostrou a coluna Na Mira, o bloqueio judicial de recursos e o sequestro de bens ultrapassa a casa dos R$ 2 bilhões. No Recife, as ações foram realizadas no centro da cidade e em um prédio de luxo na orla de Boa Viagem, na zona sul.

O que disse Deolane Bezerra

A defesa de Deolane se manifestou nesta quarta-feira, logo após a prisão. “De antemão informamos que nossas clientes possuem condutas inquestionáveis e nunca se negaram a prestar qualquer tipo de esclarecimento, tal qual farão agora”, escreveu a advogada da influenciadora, Adélia Soares.

colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, informou que Deolane respondeu questionamentos da Polícia Civil sobre sua renda mensal e a origem do seu dinheiro. Ela ainda foi questionada sobre o suposto envolvimento com lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores provenientes de crimes, além de dúvidas sobre sociedades e administração das suas empresas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?