Jornalista é agredido e fará cirurgia para reconstruir rosto; vídeo
O jornalista Ricardo Antunes levou dois socos no rosto ao deixar barbearia em Boa Viagem; registro em vídeo indica que crime foi encomendado
atualizado
Compartilhar notícia
O jornalista Ricardo Antunes foi covardemente agredido nesta quarta-feira (13/11) ao deixar uma barbearia em Boa Viagem, no Recife. Um vídeo mostra o momento em que um homem, cuja identidade ainda é desconhecida, soca o rosto do comunicador. O blogueiro sofreu um afundamento na face, levou 38 pontos, e precisará passar por cirurgia para reconstruir parte do rosto.
Após o primeiro golpe, Antunes tentou voltar ao estabelecimento. O agressor, supostamente com um soco inglês, o persegue e o atinge uma segunda vez. “Ele me acertou quando eu estava de costas e, então, disse: ‘Isso daí é para você’. Em seguida, ele me socou novamente no maxilar”, relatou Ricardo Antunes à coluna.
Como a cena foi toda registrada em vídeo, a suspeita é que o crime tenha sido encomendado. “Alguém filmou para comprovar e receber o dinheiro depois”, suspeita o jornalista. A Polícia Civil de Pernambuco já investiga o caso.
Autor de matérias de denúncia envolvendo políticos e membros do Judiciário, Ricardo Antunes foi encaminhado ao Hospital Português (RHP). Ele levou 38 pontos internos e externos na região próxima ao olho e precisará passar por uma cirurgia de reconstrução da face para não ficar com sequelas.
“Ele teve uma fratura, que ocasionou em afundamento da face. Vamos precisar intervir, colocar material de fixação. Inicialmente, chegamos a pensar até que teria havido perda de tecido, o que felizmente não houve”, relatou a médica que fez o atendimento.
Alvo da juíza do caso Deolane e Gusttavo Lima
O jornalista Ricardo Antunes foi citado na mídia nos últimos dias por ter sido alvo de um mandado de prisão determinado pela juíza Andrea Calado, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), a mesma que mandou prender Deolane Bezerra e de Gusttavo Lima.
A magistrada do TJPE condenou Ricardo Antunes a 7 anos de prisão por calúnia, injúria e difamação. O comunicador, que não chegou a ser encarcerado, recorreu e responde em liberdade.
A condenação aconteceu por conta de reportagens publicadas por Antunes, em seu blog, denunciando um suposto esquema de corrupção no São João de Caruaru. A cidade é a maior do Agreste de Pernambuco.